Início » Fluminense vence Flamengo por 2 a 1 em clássico no Maracanã
Fluminense vence Flamengo por 2 a 1 em clássico no Maracanã

Fluminense vence Flamengo por 2 a 1 em clássico no Maracanã

Fluminense vence Flamengo por 2 a 1 no Marcanã, domina o jogo e se aproxima da vaga direta para a Libertadores

Nesta quarta-feira (19), Fluminense e Flamengo se enfrentaram em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão 2025. O clássico aconteceu no Estádio do Maracanã, às 21h30. A transmissão foi feita pela Globo e pelo Premiere, para assinantes. O confronto entre Fluminense e Flamengo é considerado o maior clássico do futebol carioca. Com todos os setores lotados, o Maracanã recebeu uma festa intensa da torcida tricolor e viu o Fluminense vencer por 2 a 1.

A vitória do Fluminense impediu que o Flamengo aumentasse a vantagem sobre o Palmeiras, que empatou com o Vitória. Como resultado, o Tricolor alcançou 54 pontos, subiu para o sexto lugar e fica mais próximo de uma vaga direta na Libertadores. Apesar da derrota, o Flamengo continuou líder com 71 pontos.

Escalações, substituições e cartões

Fluminense: Fabio (1), Samuel Xavier (2), Thiago Silva (3), Renê (6), Martinelli (8), Everaldo (9) substituído por John Kennedy (99), Canobbio (17), Freytes (22), Lucho Acosta (32) substituído por Nonato (16), HERCULES (35) substituído por Facundo Bernal (5) e Kevin Serna (90) substituído por Ignacio (4).

Flamengo: Rossi (1), Leo Pereira (4), Erick Pulgar (5) substituído por Jorginho (21), Ayrton Lucas (6), Luiz Araújo (7) substituído por Juninho (23), Saul (8), Carrascal (15), Samuel Lino (16) substituído por Everton Cebolinha (11), Emerson Royal (22), Bruno Henrique (27) substituído por Plata (50) e João Souza (61) substituído por Danilo (13).

O árbitro aplicou cinco cartões amarelos ao Fluminense: para o treinador André Carvalho, e para os jogadores Luciano Federico, Everaldo Stum, Rene Rodrigues e Samuel Xavier; e dois ao Flamengo, recebidos por Saúl Ñíguez e Erick Pulgar.

Um minuto após ser advertido, André Carvalho acabou expulso ao receber o cartão vermelho por continuar proferindo palavras de baixo calão ao árbitro, sendo obrigado, assim, a deixar imediatamente o banco de suplentes.

O jogo

Inicialmente, houve cinco minutos de atraso devido à fumaça dos sinalizadores que envolvia o campo na entrada da equipe mandante Fluminense. Com a posse de bola dominada pelo Fluminense, o time tricolor criou muitas oportunidades desde o início. As chances começaram aos três minutos, quando Canobbio quase marcou um gol perfeito.

Eventualmente, aos 24 minutos, Luciano abriu o placar para o Fluminense e manteve o ritmo da equipe. Após de um erro inacreditável de Rossi (FLA) ao tentar dominar a bola, Kevin Steven marcou aos trinta e três minutos e fechou o placar em 2 a 0.

O segundo tempo mudou pouca coisa: o Flamengo passou a pressionar mais o Fluminense, porém, seguia com dificuldade nas jogadas perto da área tricolor.

Aos 35 minutos, Léo Pereira (Fla) chutou e a bola bateu no braço de Renê (Flu). Após revisão, o árbitro marcou pênalti para o rubro-negro. Assim, aos 39 minutos, Jorginho bateu o pênalti e marcou para o Flamengo.

No entanto, mesmo com o gol, o Fluminense manteve-se fechado e administrou o jogo até o fim. Assim, o árbitro encerrou a partida com o placar de 2 a 1 para o Fluminense.

A próxima partida do Fluminense no sábado (22) contra o Palmeiras no Allianz Parque, às 21h30. No mesmo dia e horário, o Flamengo joga contra o Bragantino no Maracanã.

Fonte (1). Foto destaque: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

+ posts

Socióloga e publicitária em formação, pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e pela UNOPAR, respectivamente. Atualmente, atuo como redatora do Portal Asia On e do IT Life, além de trabalhar como social media e fazer cobertura de shows e eventos.

Beatriz Marzulo

Socióloga e publicitária em formação, pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e pela UNOPAR, respectivamente. Atualmente, atuo como redatora do Portal Asia On e do IT Life, além de trabalhar como social media e fazer cobertura de shows e eventos.

More Reading

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *