Atlético-MG e Flamengo empatam em 1 a 1 pelo Brasileirão 2025
Nesta terça-feira (25), Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão 2025. O confronto aconteceu na Arena MRV, em Belo Horizonte, e a Globo e o Premiere transmitiram a partida. Com gols de Bernard e Bruno Henrique, o duelo terminou empatado em 1 a 1.
Este empate impediu o Flamengo de vencer o Campeonato Brasileiro por antecipação. Assim, o Flamengo fecha a rodada com 75 pontos na liderança, enquanto o Atlético soma 45 e ocupa o 12º lugar.
Escalações, substituições e cartões
Atlético-MG: Everson (22), Saravia (26), Vitor Hugo (14) substituído por Ruan (16), Alonso (6), Natanael (2) substituído por Ivan (x), Franco (21), Alexsander (5), Arana (13), Bernard (11) substituído por Reinier (18), Dudu (92) substituído por Caio (38) e Hulk (7) substituído por Rony (33).


Flamengo: Rossi (1), Emerson Royal (22), Danilo (13), Léo Pereira (4), Ayrton Lucas (6), Erick Pulgar (5), Evertton Araujo (52) substituído por Jorginho (21), Luiz Araújo (7) substituído por Plata (50), Carrascal (15) substituído por Arrascaeta (10), Samuel Lino (16) substituído por Everton Cebolinha (11) e Wallace Yan (64) substituído por Bruno Henrique (27).
O árbitro aplicou três cartões amarelos ao Atletico: para Natanael, Everson e Bernard; e dois ao Flamengo, recebidos por Erick Pulgar e Bruno Henrique. Além disso, Rony (CAM) recebeu um cartão vermelho direto.
Primeiro tempo
O primeiro bom lance da partida aconteceu aos 18 minutos pelo Atlético, quando Dudu cabeceou em direção ao gol, mas Rossi realizou a defesa. Um nome que se destacou por alguns minutos foi o de Samuel Lino (FLA), que realizou três belos chutes, mas não conseguiu garantir essas oportunidades.
Aos 34 minutos, Bernard abriu o placar para o Galo. O jogador soma 27 gols pelo Atlético, sendo o quinto em 2025 e o primeiro no Brasileiro.
O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Atlético.
Segundo tempo
O segundo tempo não apresentou grandes mudanças. Após substituições no intervalo, o Flamengo dominava a partida, mas não conseguia finalizar com êxito um gol. Enquanto isso, o Galo crescia no jogo, mesmo tendo cinco finalizações, enquanto o Flamengo oito.
Apesar de aumentar a ofensividade, o Flamengo ainda enfrentava dificuldade para superar o goleiro Everson, que se destacou como melhor jogador da partida.
Nos acréscimos, Bruno Henrique marcou para o Rubro-Negro, garantindo que o jogo terminasse empatado em 1×1.
Próximas partidas
O Atlético Mineiro enfrentará o Fortaleza na Arena Castelão, no dia 30/11, domingo, às 18h30.
Já o Flamengo jogará contra o Palmeiras pela Libertadores, no dia 29/11, sábado, às 18h, no Estádio Monumental “U”.
Fonte. Foto destaque: Pedro Souza/Atlético
Socióloga e publicitária em formação, pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e pela UNOPAR, respectivamente. Atualmente, atuo como redatora do Portal Asia On e do IT Life, além de trabalhar como social media e fazer cobertura de shows e eventos.


