Início » Flamengo vence Sport por 3 a 0 no Maracanã
Flamengo vence Sport por 3 a 0 no Maracanã

Flamengo vence Sport por 3 a 0 no Maracanã

Flamengo vence Sport no Maracanã e assume a liderança do Brasileirão 2025, em jogo marcado por domínio e gols decisivos

Neste sábado (01) às 21h, no Maracanã, o Flamengo venceu o Sport por 3 a 0 em partida pelo Brasileirão 2025. Com gols de Bruno Henrique, duas vezes, e de Arrascaeta, o rubro-negro sobe à liderança do campeonato. O jogo teve domínio do Flamengo e confirmou o Sport na lanterna da Série A.

Com amplo controle da posse de bola e intensidade durante os dois tempos, o time comandado por Filipe Luís quase não deu chances ao adversário. Bruno Henrique, punido em primeira instância por forçar um cartão amarelo e beneficiar apostadores em 2023, voltou a brilhar após dois meses sem gols, e Arrascaeta marcou um que o igualou a Doval entre os maiores artilheiros estrangeiros do clube. O Flamengo agora soma 64 pontos e segue na liderança, enquanto o Sport segue na última posição.

Escalações e cartões

Flamengo: Rossi (1), Leo Pereira (4) substituído por João Victor (61), Ayrton Lucas (6), Saul (8), Danilo (13), Carrascal (15) substituído por Luiz Araújo (7), Samuel Lino (16), De La Cruz (18) substituído por Evertton Araújo (52), Emerson Royal (22), Bruno Henrique (27) substituído por Juninho (23) e Gonzalo Plata (50) substituído por Arrascaeta (10).

Sport: Gabriel (1), Lucas Lima (10) substituído por Chrystian Amaral (30), Romarinho (11) substituído por Pedro Augusto (28), Aderlan (13), Rivera (14), Igor Carius (16), Derik Gean (18) substituído por Pablo Teixeira (92), Lucas Kal (21), Sérgio Miguel (27), Léo Pereira (38) e Ramon Menezes (40).

O Flamengo recebeu três cartões amarelos e um vermelho, enquanto o Sport levou apenas três amarelos. O assistente técnico Alexandre e o goleiro Gabriel, do Sport, receberam cartão por reclamarem das decisões da arbitragem. Pedro Augusto também recebeu amarelo.

Pelo Flamengo, Rossi e Bruno Henrique levaram amarelo por reclamação, enquanto Ayrton Lucas recebeu o cartão por falta cometida. Além disso, Evertton Araújo recebeu vermelho após atingir o adversário na perna. Vale destacar que, em partida do Palmeiras, Gustavo Gómez cometeu lance semelhante e recebeu apenas cartão amarelo.

Primeiro tempo

O Flamengo dominou o primeiro tempo, controlou a posse de bola e criou boas chances de gol, embora tenha demonstrado pouca precisão nas finalizações. O Sport tentou manter a posse, porém o time da casa aumentou a pressão e empurrou os pernambucanos para o campo defensivo. Os atacantes rubro-negros, com apoio constante dos laterais, buscaram aproximações e infiltrações, construindo boas oportunidades ofensivas.

Aos 20 minutos, Carrascal sentiu dores nas costas e deu lugar a Luiz Araújo. Bruno Henrique e Samuel Lino desperdiçaram boas chances dentro da área, enquanto De la Cruz arriscou de fora, com uma excelente defesa de Gabriel.

Nos minutos finais, o Sport manteve mais a bola para conter o ritmo do Flamengo, mas produziu pouco no ataque.

Segundo tempo

O Flamengo manteve o ritmo intenso após o intervalo. Aos cinco minutos, Samuel Lino fez grande jogada individual e deixou Bruno Henrique frente a frente com o goleiro para abrir o placar. Esse foi o primeiro gol do atacante desde a goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, em 25 de agosto. Pouco depois, ele marcou o segundo, ao aproveitar o rebote do goleiro após cabeçada de Danilo.

Arrascaeta, que substituiu Plata, ampliou o marcador com um gol de falta, lembrando o maior ídolo do clube, Zico. O gol entrou para a história, pois foi o 94º de Arrascaeta com a camisa rubro-negra, igualando o argentino Doval na lista dos maiores artilheiros estrangeiros do Flamengo.

Atualmente, o time lidera o Brasileirão com 64 pontos em 30 partidas, enquanto o Palmeiras aparece logo atrás, com 61 pontos e um jogo a menos. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o São Paulo, na Vila Belmiro. Já o Sport receberá o Juventude, na Ilha do Retiro, também na quarta, às 19h.

Fonte (1) (2). Foto destaque: Divulgação/Gilvan de Souza/Flamengo

+ posts

Socióloga e publicitária em formação, pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e pela UNOPAR, respectivamente. Atualmente, atuo como redatora do Portal Asia On e do IT Life, além de trabalhar como social media e fazer cobertura de shows e eventos.

Beatriz Marzulo

Socióloga e publicitária em formação, pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e pela UNOPAR, respectivamente. Atualmente, atuo como redatora do Portal Asia On e do IT Life, além de trabalhar como social media e fazer cobertura de shows e eventos.

More Reading

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *