Fortaleza vence Flamengo e luta contra o rebaixamento
Nesse sábado (25), às 19h30, Fortaleza e Flamengo se enfrentaram na Arena Castelão, e o confronto prometia equilíbrio e intensidade. O Flamengo iniciou a rodada como o melhor visitante, com 26 pontos em treze jogos, 20 gols marcados e apenas 9 sofridos fora de casa. Por outro lado, o Fortaleza era o segundo pior mandante, com 17 pontos em quinze jogos, além de ser o time que mais sofreu gols em seus domínios (20). A derrota em Fortaleza marcou apenas a terceira do Flamengo nesta edição do Brasileirão, o que reforça seu desempenho consistente mesmo fora de casa.
Aos 11 minutos do 1º tempo, Breno Lopes marcou o primeiro gol do Fortaleza e colocou seu time em vantagem na partida. Depois, aos 30 minutos, Breno Lopes tentou marcar seu segundo gol após driblar Rossi, mas o lance foi anulado por posição de impedimento.
Escalações e substituições
Fortaleza: Brenno (12), Eros Mancuso (14), Britez (33), Gaston Avila (3), Bruno Pacheco (6) e Pierre Wagner (30), que foi substituído por Rodrigo (29). Lucas Sasha (88), Pocchetino (7), substituído por Matheus Rossetto (20), Herrera (80), que deu lugar a Yago Pikachu (22), Breno Lopes (26), substituído por Kayke (99), e Adam Bareiro (27), substituído por Moisés (96).


Flamengo: Rossi (1), Ayrton Lucas (6), Léo Pereira (4), Danilo (13), Emerson Royal (22), Saúl Ñíguez (8) e Jorginho (21), substituído por Juninho (23). De Arrascaeta (10), Samuel Lino (16), que deu lugar a Michael (30), Bruno Henrique (27), substituído por Luiz Araújo (7), e Plata (50), que saiu para Wallace Yan (64).
Primeiro e segundo tempo
De acordo com a súmula divulgada pela CBF, aos 14 minutos do primeiro tempo, Breno Henrique, do Fortaleza, recebeu cartão amarelo por dar um calço temerário em seu adversário durante a disputa de bola. Já aos 3 minutos do segundo tempo, Léo Pereira, do Flamengo, levou cartão amarelo por calçar o adversário e impedir um ataque promissor de seu time.
O Fortaleza ganhou um respiro na luta contra a zona de rebaixamento do Brasileirão. Com gol de Breno Lopes, venceu o Flamengo, vice-líder, por 1 a 0 na Arena Castelão. Por isso, o time cearense passou para a 18ª posição, com 27 pontos, quatro atrás do Santos, primeiro time fora do Z-4. No entanto, o Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança.
O Fortaleza respondeu bem e dominou o primeiro tempo diante do vice-líder do Brasileirão, mostrando organização e eficiência em suas jogadas ofensivas. A melhor chance do Flamengo surgiu aos 43 minutos, quando Samuel Lino recebeu dentro da área, mas deu passe para o meio, e Laion cortou a bola.
O próximo jogo do Fortaleza será contra o Santos na Vila Belmiro, no dia 1º de novembro. No mesmo dia, o Flamengo enfrentará o Sport, no Maracanã.
Fonte (1) (2) (3) (4). Foto destaque: Mateus Lotif/FEC
Socióloga e publicitária em formação, pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e pela UNOPAR, respectivamente. Atualmente, atuo como redatora do Portal Asia On e do IT Life, além de trabalhar como social media e fazer cobertura de shows e eventos.


