Rodrigo Santoro estrela “O Filho de Mil Homens”, adaptação de Valter Hugo Mãe para a Netflix
A Netflix divulgou o trailer de “O Filho de Mil Homens”, estrelado por Rodrigo Santoro como Crisóstomo, um pescador solitário que sonha em ter um filho. O longa é a primeira adaptação de uma obra do escritor Valter Hugo Mãe para o cinema e estreia globalmente na plataforma em 19 de novembro, com exibições nos cinemas a partir de 30 de outubro.
O filme apresenta também Johnny Massaro como Antonino, Miguel Martines como Camilo e Rebeca Jamir como Isaura. A história mostra como os caminhos desses personagens se cruzam para revelar que uma família pode nascer de muitos afetos e formas diferentes de amor. A narração é de Zezé Motta.
Na trama, Crisóstomo adota o menino órfão Camilo e passa a viver com ele em uma pequena vila litorânea. A chegada de Isaura, uma mulher que tenta recomeçar após uma perda, e de Antonino, um jovem em busca de aceitação, transforma a rotina dos dois. Juntos, eles formam um núcleo inesperado que redefine o significado de lar e pertencimento.
Com direção e roteiro de Daniel Rezende, o filme tem produção da Biônica Filmes e da Barry Company, e foi gravado entre Búzios (RJ) e Chapada Diamantina (BA). O elenco inclui ainda Grace Passô, Carlos Francisco, Juliana Caldas, Lívia Silva, Inez Viana, Marcello Escorel, Tuna Dwek e Antonio Haddad.
Ficha-Técnica
Direção: Daniel Rezende
Produzido por Biônica Filmes e Barry Company
Roteiro: Daniel Rezende (adaptação do livro O Filho de Mil Homens, de Valter Hugo Mãe)
Produção: Karen Castanho, Juliana Funaro, Bianca Villar, Fernando Fraiha, Krysse Melo, René Sampaio.
Produção Executiva: Bianca Villar, Daniel Rezende, Juliana Funaro, Karen Castanho, Rodrigo Santoro
Elenco: Luciano Baldan
Direção de Fotografia: Azul Serra
Direção de Arte: Taísa Malouf
Figurino: Manuela Mello
Caracterização: Martín Macías Trujillo
Montagem: Marcelo Junqueira
Música: Fábio Góes
Som Direto: Lia Camargo, ABC
Supervisão de Edição de Som: Toco Cerqueira e Alan Zilli, MPSE
Mixagem: Toco Cerqueira
Supervisão de Efeitos: Juliano Storchi
Supervisão de Pós-Produção: Bruno Horowicz Rezende
Produtor associado: João Macedo
Fonte: (1) | Foto: Reprodução/Netflix
Sou jornalista apaixonada por cultura pop e música. O que começou como curiosidade e diversão virou profissão e, hoje, escrevo sobre tudo isso no IT Life, tentando entender e traduzir o que move a nossa geração. Também estou no Instagram como @itzdanigram.


