Início » Flamengo vence Palmeiras em jogo tenso
Flamengo vence Palmeiras em jogo tenso

Flamengo vence Palmeiras em jogo tenso

Com jogo tenso e acirrado, Flamengo vence o Palmeiras e empata na pontuação com o atual líder do Brasileirão 2025

Neste domingo (19), Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no Maracanã pela 27ª rodada do Brasileirão 2025, em clima de rivalidade acentuado por provocações entre os presidentes. O time carioca venceu por 3 a 2 e igualou os 61 pontos do adversário na tabela, mas permaneceu na vice-liderança por ter uma vitória a menos. O Palmeiras, mesmo derrotado, manteve a ponta da classificação graças ao critério de desempate.

A partida, transmitida pela Globo, getv, Premiere e sportv, começou com domínio do Palmeiras, que pressionou e criou chances, embora sem resultado nas finalizações. O Flamengo aproveitou melhor as oportunidades e construiu o placar com gols de Arrascaeta, Jorginho e Pedro, enquanto Vitor Roque e Gustavo Gómez descontaram para o Alviverde. O jogo teve reclamações contra a arbitragem, aplicação de cartões e forte tensão até mesmo após o apito final.

Escalações

Flamengo: Rossi (1), Emerson Royal (22), Léo Ortiz (3), Léo Pereira (4), Alex Sandro (26), Jorginho (21), Pulgar (5) e Arrascaeta (10), Luiz Araújo (7), Pedro (9) e Samuel Lino (16).

Palmeiras: Carlos Miguel (1), Khellven (12), Gustavo Gómez (15), Bruno Fuchs (3), Piquerez (22), Aníbal Moreno (5), Andreas Pereira (8), Felipe Anderson (7), Mauricio (18), Vitor Roque (9) e Flaco López (42).

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Palmeiras impondo ritmo intenso, mantiveram a posse de bola e encurralaram o Flamengo no campo de defesa. No entanto, uma jogada gerou forte reclamação dos palmeirenses, porque, supostamente, Erick Pulgar teria pisado na canela de Maurício durante a disputa. Pedro e Léo Pereira, por sua vez, tentaram conter os colegas flamenguistas para que a confusão não se agravasse. Diante disso, o árbitro Wilton Pereira Sampaio aplicou cartão amarelo a Erick Pulgar e Maurício, portanto, Pulgar está suspenso do próximo jogo.

Apesar da superioridade, o time paulista falhou nas conclusões, o que deu margem para a reação rubro-negra. Aos 10 minutos, Rossi lançou para Pedro, que encontrou Arrascaeta livre para finalizar com precisão e abrir o placar. Minutos depois, Léo Ortiz deixou o campo com dores no tornozelo, e Danilo entrou em seu lugar.

Aos 24 minutos, Vitor Roque empatou a partida ao marcar o primeiro gol do Palmeiras. Pouco depois, Alex Sandro levou cartão amarelo. Na sequência, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo. Apesar da pressão dos jogadores do Palmeiras, a decisão foi mantida e Jorginho marcou o segundo gol da equipe rubro-negra. Nos 45 minutos, Pedro aproveitou e ampliou para 3 a 1, encerrando o primeiro tempo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, mesmo com a intensa chuva sobre o Maracanã, a disputa manteve sua intensidade. Então, o Palmeiras tentou reagir com alterações estratégicas, enquanto o Flamengo apostou na manutenção da vantagem. Além disso, Gustavo Gómez recebeu um cartão amarelo.

O técnico Filipe Luís fez três alterações: aos 15 minutos, Samuel Lino saiu para a entrada de Carrascal (15). Depois, Pulgar deu lugar a Saúl (8), e Arrascaeta saiu para a entrada de Plata (50).

No Palmeiras, Maurício foi substituído por Allan (40). Além disso, Aníbal Moreno saiu para a entrada de Emiliano Martínez (32), e Felipe Anderson saiu para Ramón Sosa (19). Andreas Pereira, vaiado pela torcida adversária, foi substituído por Raphael Veiga (23). Por fim, Keelven saiu para a entrada de Facundo Torres (17).

Carrascal, que estava em campo há 24 minutos, recebeu cartão amarelo. Além disso, Pedro, destaque da partida, deixou o campo ovacionado pela torcida rubro-negra e foi substituído por Bruno Henrique (27).

Já na reta final, Gustavo Gómez marcou o segundo gol, descontando para o Verdão. Porém, a pressão final não foi suficiente para mudar o resultado. O árbitro Wilton Pereira Sampaio apitou o fim da partida, com vitória do Flamengo por 3 a 2.

No entanto, mesmo após o apito final, Piquerez e o auxiliar de Abel, João Martins, receberam cartão vermelho e foram expulsos.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos mesmos 61 pontos do Palmeiras, mas segue na vice-liderança do Brasileirão por ter uma vitória a menos no critério de desempate. O time carioca volta a campo na quarta-feira, pela Libertadores, contra o Racing, novamente no Maracanã. Já o Palmeiras enfrenta a LDU na quinta-feira, em Quito, também pela mesma competição.

Fonte (1) (2) (3). Foto destaque: Flamengo/Palmeiras

+ posts

Socióloga e publicitária em formação, pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e pela UNOPAR, respectivamente. Atualmente, atuo como redatora do Portal Asia On e do IT Life, além de trabalhar como social media e fazer cobertura de shows e eventos.

Beatriz Marzulo

Socióloga e publicitária em formação, pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e pela UNOPAR, respectivamente. Atualmente, atuo como redatora do Portal Asia On e do IT Life, além de trabalhar como social media e fazer cobertura de shows e eventos.

More Reading

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *