Morre aos 74 anos Ace Frehley, guitarrista original e cofundador do KISS
O guitarrista e membro fundador do KISS, Ace Frehley, morreu nesta quinta-feira (16), aos 74 anos. Segundo o site TMZ, o músico faleceu após complicações decorrentes de uma hemorragia cerebral provocada por uma queda em seu estúdio semanas atrás. Ele estava hospitalizado e em ventilação mecânica desde o acidente.
Em nota oficial, a família confirmou a morte e lamentou a perda do artista.
“Estamos completamente devastados e com o coração partido. Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo de palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas, atenciosas e pacíficas enquanto ele deixava esta Terra. Guardamos com carinho todas as suas melhores lembranças, suas risadas e celebramos a força e a bondade que ele dedicou aos outros. A magnitude de sua partida é de proporções épicas e incompreensível. Ao refletir sobre todas as suas incríveis conquistas de vida, a memória de Ace continuará viva para sempre.”
Nascido Paul Daniel Frehley, em 1951, Ace ficou conhecido como o “Spaceman”, personagem que marcou sua presença icônica no KISS, banda formada em 1973. Seu estilo de guitarra energético e inovador ajudou a consolidar o som característico do grupo em sucessos como “I Was Made for Lovin’ You” e “Detroit Rock City”.
Frehley deixou o KISS em 1982 para seguir carreira solo, mas retornou em 1996 para a turnê de reunião, permanecendo até 2002. Fora da banda, liderou o projeto Frehley’s Comet e lançou diversos trabalhos solo, incluindo o elogiado álbum “Trouble Walkin’”.
Considerado um dos guitarristas mais influentes do rock, Ace Frehley inspirou gerações com sua técnica, visual e atitude irreverente.


