Flamengo vence Bragantino e mantém liderança no Brasileirão
Neste sábado (22), às 21h30, Flamengo e Bragantino se enfrentaram no Maracanã pela 35ª rodada do Brasileirão 2025. Com a vitória do Flamengo, o time rubro-negro segue líder com 74 pontos, e o Bragantino em oitavo, com 45.
Se o Flamengo vencer o Atlético-MG e o Palmeiras perder para o Grêmio, o rubro-negro poderá se considerar campeão do Brasileirão 2025. Depois, viajará a Lima para conquistar a taça da Libertadores.
Escalações, substituições e cartões
Flamengo: Rossi (1), Guillermo Varela (2), Leo Pereira (4), Arrascaeta (10) substituído por Wallace Yan (64), Everton Cebolinha (11) substituído por Samuel Lino (16), Danilo (13), Carrascal (15) substituído por Luiz Araújo (7), Jorginho (21) substituído por DE LA CRUZ (18), Alex Sandro (26), Plata (50) substituído por Bruno Henrique (27) e Evertton Araujo (52).


Bragantino: Cleiton (1), Fabinho (5) substituído por Matheus Fernandes (35), Gabriel (6), Sasha (8) substituído por Isidro Pitta (9), Jhon Jhon (10) substituído por Fernando (11), Pedro Henrique (14), Gustavo Marques (16), Lucas Barbosa (21) substituído por Nacho Laquintana (33), Gustavo Neves (22) substituído por Praxedes (25), J. Capixaba (29) e Andres Hurtado (34).
O árbitro aplicou três cartões amarelos ao Bragantino: Eduardo Colcenti, Gustavo Marques e Bruno Conceicao; e dois ao Flamengo, recebidos por Guillermo Varela e Bruno Henrique.
Primeiro tempo
Nos primeiros 45 minutos, o time rubro-negro dominou a partida. O Flamengo cria muitas chances, mantém mais posse de bola e controla quase totalmente o jogo, mas não consegue marcar.
Nos primeiros 14 minutos, Cebolinha participou de três das cinco finalizações de um Flamengo intenso, que, contudo, pouco exigido defensivamente. Aos 7, 13, 14, 20 e 27 minutos, o time perdeu oportunidades de gol, a maioria defendida pelo goleiro Cleiton.
Ainda nos 27 minutos, Varela cruzou para Cebolinha, e Jhon Jhon atingiu a cabeça do jogador com a perna dentro da área; nem o árbitro nem o VAR marcaram pênalti.
Por sua vez, o Red Bull Bragantino mostrava uma defesa sólida e tentava contra-ataques, mas não conseguiu dar muito trabalho ao goleiro Rossi.
O primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Segundo tempo
Aos três minutos do segundo tempo, o Flamengo quase sofreu um gol contra em razão de uma trapalhada entre Danilo e Rossi. No entanto, um minuto depois, Jorginho passou para Arrascaeta, que driblou a defesa e chutou para abrir o placar em 1 a 0, animando os torcedores mandantes.
Aos 15 minutos, após chute de Cebolinha, a bola tocou na mão de Andres Hurtado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti a favor do Flamengo. Após três minutos, Jorginho cobrou o pênalti e ampliou o placar para 2 a 0.
Aos 26 minutos, Arrascaeta tocou para Bruno Henrique, que finalizou direto para o gol, completando a terceira vez no placar.
Assim, o jogo terminou 3 a 0, com o Flamengo se distanciando do Palmeiras na tabela.
Próximos jogos:
O Flamengo enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV, no dia 25/11 (terça-feira), às 21h30. Por outro lado, o Bragantino recebe o Fortaleza no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, no dia 26/11 (quarta-feira), às 19 horas.
Fonte (1). Foto destaque: Adriano Fontes/Flamengo
Socióloga e publicitária em formação, pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e pela UNOPAR, respectivamente. Atualmente, atuo como redatora do Portal Asia On e do IT Life, além de trabalhar como social media e fazer cobertura de shows e eventos.


