Início » Durante estreia no GNT, Angélica pede a Lula que indique uma mulher para o STF: “Não é gentileza, é justiça”
Angélica

Durante estreia no GNT, Angélica pede a Lula que indique uma mulher para o STF: “Não é gentileza, é justiça”

Apresentadora usou o programa “Angélica Ao Vivo” para defender mais representatividade feminina e negra no Supremo Tribunal Federal.

A apresentadora Angélica aproveitou a estreia de seu novo programa no GNT, o “Angélica Ao Vivo”, para fazer um pedido direto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a escolha do próximo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante o programa transmitido nesta quinta-feira (16), ela destacou a importância de aumentar a presença feminina na mais alta corte do país.

“Nós queremos mais uma mulher no STF. Hoje só temos a ministra Carmen Lúcia lá. Em 134 anos de história, o STF teve 172 ministros e apenas três mulheres”, afirmou a apresentadora ao vivo.

Angélica reforçou que a escolha de uma mulher, especialmente uma mulher negra, seria um passo importante para a representatividade no Judiciário.

“Presidente Lula, escolha uma mulher. Uma mulher séria, à altura do cargo. E para dar um passo ainda maior, que seja uma mulher negra. Não é gentileza, é justiça.”

A comunicadora, que há anos fala sobre temas sociais em seus programas, encerrou o comentário afirmando que o tribunal “ainda não tem a cara do Brasil” e que o país não pode “perder mais uma chance de mudar esse placar”.

Foto: Divulgação

+ posts

More Reading

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *