Início » DNA do Crime e Sintonia lideram produções brasileiras mais assistidas da Netflix no primeiro semestre de 2025

DNA do Crime e Sintonia lideram produções brasileiras mais assistidas da Netflix no primeiro semestre de 2025

Relatório de Engajamento da plataforma destaca o sucesso das produções nacionais e o crescimento das séries não faladas em inglês.

O novo Relatório de Engajamento da Netflix revelou que DNA do Crime e Sintonia foram as produções brasileiras mais assistidas no primeiro semestre de 2025. De janeiro a junho, as séries nacionais estiveram entre os principais títulos do catálogo global, impulsionando o número de visualizações no país e no exterior.

A segunda temporada de DNA do Crime alcançou 7 milhões de visualizações em pouco mais de um mês, consolidando-se como um fenômeno internacional. Desde sua estreia em 4 de junho, a série permaneceu entre as dez mais assistidas em países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Portugal e Nigéria. O lançamento também reacendeu o interesse pela primeira temporada, que voltou ao Top 10 e registrou mais 7 milhões de visualizações no período.

A quinta e última temporada de Sintonia, lançada em fevereiro, somou 9 milhões de visualizações e encerrou a franquia como a segunda produção brasileira mais assistida da Netflix no semestre. O título mais visto no país foi o filme Inexplicável, com 17 milhões de visualizações e presença no Top 10 de 15 países, incluindo Argentina, México e Portugal.

Nando (Christian Malheiros), Rita (Bruna Mascarenhas) e Doni (Jottapê) na quinta temporada de Sintonia. Crédito: Vans Bumbeers / Netflix

De acordo com o relatório, as produções brasileiras seguem em expansão dentro da plataforma, reforçando o interesse global por narrativas locais. A Netflix contabilizou mais de 95 bilhões de horas assistidas em todo o mundo entre janeiro e junho, com um terço da audiência vindo de títulos não falados em inglês.

Produções internacionais também se destacaram. A terceira temporada de Round 6 somou 72 milhões de visualizações em quatro dias, enquanto o Reino Unido liderou com Adolescência (145M). Outros destaques incluíram Se a Vida te Der Tangerinas (35M), Classe dos Heróis Fracos (40M) e o documentário colombiano Medusa (21M).

O relatório também apontou diversidade de gêneros entre os títulos mais assistidos, que vão de dramas e comédias a realities, documentários e animes. No entretenimento infantil, Guerreiras do K-pop alcançou 37 milhões de visualizações, enquanto A Casa Mágica da Gabby ultrapassou 108 milhões somando todas as temporadas.

Fonte e fotos: (1)

+ posts

More Reading

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *